04 maio 2015

Step Up: All in


          Prontos para abandonar o sofá e entrar no mundo em que as coreografias expressam os sonhos e ambições de muitos jovens comuns? Porque Step Up: All In chegou com tudo para mostrar que a saga é realmente uma das melhores quando o assunto é dança, e eu assino embaixo. Sou completamente apaixonada por essa saga de filmes e confesso que esperei ansiosamente por este filme. Aproveitei o feriado com um péssimo tempo para conferir o filme e, realmente, é uma ótima inspiração. Não foi aos cinemas, teve seu lançamento diretamente em DVD ainda no mês passado aqui no Brasil, com o nome "Se ela dança, eu danço 5: Tudo ou nada".


Sou apaixonada pelos filmes da saga e fiquei realmente chateada com as críticas sobre este último lançamento. Algumas das críticas eu concordo sem pensar duas vezes enquanto outras acho que foram "meio infeliz". Quem gosta de filmes que envolvam esse mundo dos palcos, de danças e que mostre realmente que seguir a carreira da dança não é tão fácil quando a gente pensa, essa é uma ótima pedida. Todos os filmes da saga tem sua pegada de romance mas eu já deixo claro, para os que não gostam muito dessas "baboseiras" que a parte do mocinho bonito e a garotinha linda fica em segundo plano, afinal o filme é sobre a dança em si, e não mais um romance qualquer.

Como todos os filmes anteriores, este nos mostrou que o grupo realmente enfrenta dificuldades para difundir sua própria arte e que, acima de tudo, ainda estamos fechados para o mundo artístico. Infelizmente, porque dançar é o sonho de muitas pessoas. A ideia central do filme que é a disputa de dança manteve o mesmo nível dos demais filmes, embora eu possa discordar sobre a escolha das músicas. Não gostei de várias e outras achei bem fracas perto dos outros filmes que eram recheados de músicas embaladas que nos faziam sentir vontade de afastar todos os móveis e pensar que estávamos em um show particular (de horrores, só se for!). Neste ponto eu concordo com a crítica, ficou fraco.

Temos de volta o nosso personagem preferido, o Moose (ponto para o diretor) interpretado pelo Adam Sevani; e já digo nosso porque estou te desafiando a assistir os filmes e me dizer que não se apaixonou pelo jeito desse menino.  Diferente dos outros filmes, o personagem está mais maduro e "tentando" ser um adulto responsável, uma pena porque eu senti saudades das piadas dele e de toda a trama divertida que ele conseguia fazer. Mas isso não desmerece essa nova versão do Moose que continua aquele encanto de sempre.

Como eu já tinha comentado em outro post, eu gosto da forma como um personagem se entrelaça ao outro e achei bem válida a ideia de trazer dois personagens de filmes diferentes e uni-los neste novo filme. A história de superação e desamores dos personagens que podemos considerar de principais trouxe mais animação para quem já viu desfechos dos mesmos em diferentes elencos.

Para quem ainda não viu, vou deixar aqui o link do trailer deste filme para quem se interessar poder buscar mais sobre. E o principal é que o filme nos diz claramente para não desistirmos de nossos sonhos, e que não importa quão difícil seja, a gratificação posterior é muito maior do que qualquer dor ou qualquer canseira. Sentiu vontade de ver? Aposto que sim. Depois me conte o que achou!



Por Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário