16 junho 2015

Algumas mordidas....


Autor: Lili St. Crow
Tradutor: Giorgio Cappelli
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 317
Título Original: Jealousy
(Ciúmes)
Gênero: Ficção - Literatura Juvenil

Sinopse: O amor é um campo de batalha. Alguém deseja loucamente matar Dru.. E ela, cansada de tantos fantasmas, chupa-sangues e zumbis, agora está sendo caçada por um nosferatu de quatrocentos anos que libertou seu exército de chupa-sangues sedentos. Mas, armada e perigosa, não vai se entregar sem lutar. 
Dru finalmente chegou a Schola Prima -lar da Ordem e base de treinamento em luta vampírica- e sua vida está prestes a ficar um pouco mais perigosa, pois Anna, uma nova svetocha de cabelos vermelhos, acaba de surgir. Com perversidade, ela comanda a Ordem como um fantoche e prefere matar Dru a ter que dividir os holofotes. Dru tem algo que Anna deseja, e seu nome para ser Cristophe Reynard... 

De que maneira Dru pode confiar na proteção da Ordem, se sua líder não a quer por perto? 

Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria. 


Esse livro "caiu do céu" em minhas mãos, eu realmente posso dizer isso. Comecei a ler a série Strange Angels depois de anos, lembro que ganhei os dois primeiros da série (Strange Angels e Traições) e eles ficaram realmente mofando na prateleira. Quando eu comecei a ler achei que fosse mais um livro parecido com crepúsculo, com todo aquele amor e ponto. Ressalvo aqui que eu adoro Crepúsculo e sem "mimimi" e que me apaixonei realmente pela história dessa série bem pouco conhecida aqui no Brasil. 
Meu coração apertou novamente daquele jeito engraçado e doloroso. De uns tempos para cá ele fazia isso sempre. Bem...exceto quando eu estava ocupada correndo para salvar minha vida. Mas a dor se foi quando eu engoli, pisquei e me concentrei no problema à frente. {pag. 21}
A história tem aquela pegada de sobrenatural, a escritora trouxe para a história lendas do horror como Zumbis, Lobisomens, Vampiros e até mesmo baratas e ratos transmutados o que, a meu ver, enriqueceu ainda mais a história em si. Mas nem tudo no livro é bom. A autora utiliza palavras como djamphir e loup-garou o que, ao meu ver, todo mundo sabe. Mas ela puxa notas de roda-pé para qualquer coisa que fuja deste contexto o que deixou o livro bem cansativo. O que quero dizer é que não é necessário explicar o que significa cada uma dessas palavras, ao meu ver todo mundo sabe o que é. Fora a repetição de notas de roda-pé. Em todos os livros as mesmas palavras são citadas e sempre tem a mesma informação logo a baixo. Falha, mas eu continuo gostando do livro.



A história toda se passa em cima de Dru Anderson, uma garota a principio normal que tem um pai caçador de monstros sobrenaturais e que descobre que é um Svetocha, ou seja, uma das poucas mulheres vampiras do local, que são preciosas. O pai dela se torna um zumbi e ela acaba fazendo amizade com Graves, um garoto que fora mordido por um lobisomem e se torna um loup-garou e acaba tendo que sobreviver a Sergej, um nosferatu muito poderoso que a quer morta. Não sei se sou eu ou o que, mas toda a personagem principal é absurdamente chata. Não gosto da personagem Dru, acho ela totalmente irritante da mesma forma que eu achava a Bella no Crepúsculo. Sem sal, toda virada no "eu faço e aconteço". Nesse terceiro livro, quando ela chega a Schola Prima ela começa a perder aquela identidade irritante e se torna mais normal, com sentimentos, com falhas e com medos. E foi a partir desse livro que eu comecei a gostar da personagem em si.
Foi a única vez que senti o apetite por sangue com tal intensidade, que queria colocar o rosto na garganta de um garoto lobisomem e beber. A prática de Uso do Disfarce não estava adiantando nada. Porque agora tudo o que eu queria era machucá-la, e isso me deixava assustada para caramba. O medo incentivava a fúria, ambos aumentavam o apetite e quase me atirei novamente encima dela. Parei bem a tempo. {pag. 170} 
A história da jovem Dru me lembrou um pouco da história do próprio Harry Potter, que a mãe faleceu tentando proteger a criança mas não desmereço essa história porque eu realmente devorei ela. É um livro que gosto muito e que infelizmente sei que quase ninguém irá conhecer. Uma das personagens que todo mundo com que pude conversar nos forúns sobre o livro odiou foi a Anna e eu simplesmente a adorei. As vampiras mulheres são simplesmente raras e a Dru e ela são simplesmente as únicas. Imagine que legal você ser cercada por lobisomens e vampiros e você ser a única garota do bando? Óbvio que rola aquele ciúmes e tudo mais, o que torna toda a história bem envolvente. O que eu terminei todos os livros me perguntando foi: De quem a Dru realmente gosta? Do Graves ou do Christophe? Porque uma hora ela está caidinha pelo vampiro e na outra está beijando o lobisomem ou seja... continuo sem compreender.

O que eu mais gosto nesses livros é a ideia de uma escola de vampiros/lobisomens. Isso mostra que a personagem, mesmo com toda aquela marra, ainda tinha coisas a aprender e ajuda ao leitor a compreender a dimensão do mundo que o próprio autor criou. E fora que a personagem tem seu próprio esquadrão de lindos vampiros e lobisomens que a protegem o tempo todo. Quem nunca quis, né?
Eis a Schola Prima, a maior e mais antiga da América do Norte: raios de sol perpassam as cortinas de veludo, tocando delicadamente o piso de madeira de lei; no chão, carpetes antigos e de valor inestimável; nas janelas, mais cortinas de veludo nas cores vermelho, azul e verde escuro; pedestais de mármore sustentavam bustos de velos adolescentes -lutadores e diplomatas que não constam em nenhum livro de História porque são djamphirs. {pag. 27}
Encontrei na internet bem poucas referências do livro, além de que eu batalhei mesmo para conseguir esse livro, a minha amiga que também aqui posta sabe o escândalo que fiz na livraria quando vi esse livro. No Youtube achei um vídeo -em inglês- que mostra um pouco do que seria a essência do livro. Achei legal trazer para vocês conferirem. Todo mundo está falando que a série se assemelha com o seriado Sobrenatural, mas da visão de um caçador realmente sendo caçado de diversas formas. Eu discordo plenamente dessa comparação por achar que o livro não é tããããão puxado assim como seriado, mas cada um cada um. Ambos são ótimos.


Infelizmente o próximo livro (Defiance -postado ao lado) ainda não foi lançado no Brasil e, as pessoas que se interessarem, vão ter que se contentar com o livro até o 3. Ao menos por enquanto. Vamos lá Novo Século, queremos mais dessa série!!!! 

Site oficial da série: http://www.strange-angels.com/









Por Bruna  

Nenhum comentário:

Postar um comentário