06 julho 2015

Fofocas? Nós adoramos!

Autora: Cecily von Ziegesar
Tradutora: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
Ano: 2010- 12ª edição
Páginas: 253
Título Original: Gossip Girl
(Gossip Girl: As delícias da Fofoca)
Gênero: Literatura Juvenil

Sinopse: Bem vindos a Nova York, onde eu e meus amigos moramos em apartamentos enormes e fabulosos, vestimos roupas fashion dos melhores estilistas e estudamos em exclusivas escolas particulares. Nós nem sempre somos as pessoas mais legais do mundo, mas compensamos no gosto e na aparência. 

Entre no mundo de Gossip Girl- um mundo de jovens fabulosos; um mundo de ciúmes, traições e comportamentos ousados.

Olá galera, tudo bem com vocês?  

Meu ícone pessoal? Blair Waldorf e quem me conhece sabe o quanto eu a amo, a admiro e realmente comecei a assistir o seriado exatamente por ela, tanto atriz quanto personagem -e para quem não sabia, acabam de ficar sabendo, porém prometo não me deter apenas a ela. Já faz muito tempo que eu quero esse livro e acreditem, não me arrependo de ter comprado ele e valeu cada centavinho. Arrependo-me apenas de não ter comprado antes, é simplesmente fabuloso! Quando eu comprei o livro as pessoas já me olharam meio torto, no estilo "meu Deus garota, todo mundo já leu, menos você"....Tentei resistir anos a fio a esse livro, mas "tchanam" eu não consegui.

Consegue imaginar a classe social mais alta da nossa sociedade? Você ficaria realmente abismado se soubesse que eles também tem lá seus segredos e como nós, meros mortais que somos, também erram e são movidos por ciumes e ambições. E esse livro realmente trata disso, uma busca constante pela popularidade, pelo status e acima de tudo pelas melhores roupas e pelas piores constituições familiares. 


Quando eu falo que eles têm uma formação familiar mega estranha, falo sério. Questões polêmicas como a bebida, o sexo e as drogas são descritos no livro como “ideias europeias”, ou seja quanto mais acesso um adolescente tem, menos ele abusará das mesmas. Poderiam beber a vontade, fazer sexo a vontade e as drogas... qualquer uma, desde que não envergonhassem a família e mantivessem as notas altas. Imagine isso na nossa sociedade? Chego a ter medo só de pensar! 

O mais legal desse livro é que ele é totalmente escrito por uma visão diferente, como se uma pessoa entediada estivesse observando a todos e descrevendo as cenas, muitas vezes opinando entre os diálogos através de pensamentos muito irônicos, rejeitando uma roupa, um comentário feito ou simplesmente destituindo a imagem de um dos protagonistas. Ou seja, a elite não é tão perfeita como dizem ser, beijos. E essa suposta pessoa é a sensação do momento pois, não satisfeita só em nos dar aquele gostinho dos seus pensamentos, espalha fofocas e babados sobre todas as celebridades da alta classe social. vitimando Blair, Serena, Nate entre outros personagens. A pergunta é: Quem é essa pessoa e por que está agindo assim? Esse é o maior mistério. 

É um livro que eu li em apenas dois dias, ou seja, é uma leitura fácil e gostosa e o que me chamou master atenção foi ter espaços destinados ao blog da Gossip Girl, que é a pessoa que "espalha" fofocas. 
Ah, deixa de ser estraga-prazeres. Fofoca é sexy. Fofoca é bom. Nem todo mundo faz, mas devia! (pág. 146)
Tudo no livro se resume a volta da Serena Van der Woodsen, a garota mais bela e mais desejada entre os garotos, ao menos é o que o livro me passou. É, ou era, a melhor amiga da Blair e do Nate. Outro personagem que eu amoooo de paixão é o Chuck mas no livro ele é tão absurdamente babaca e ignorante que é impossível eu não amar ele ainda mais -vai saber. O ponto alto do livro é a festa Beijo na Boca que dá um ótimo desfecho no livro e acreditem, é uma festa beneficente. E que benefício, né?  

Simplesmente adorei, relembrei o seriado que eu adorava e posso dizer que quero sim ler os outros. E você já leu? Vai por mim, é fantástico! Mal vejo a hora de conseguir os outros.... 
Será que as pessoas vão parar de falar de tudo isso?É improvável. Eu sei que não vou. É tudo tão bom. Até a próxima. Para você que me ama, gossip girl

Música que sempre, sempre me lembra Gossip Girl? 
Justin Timberlake - What Goes Around...Comes Around 
Quando comecei a ler a primeira coisa que fiz foi baixar ela novamente e ouvir do início ao fim do livro. Por Bruna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário