10 julho 2015

Quantos vilões são necessários para dominar o mundo?

Autor: Dan Abnett
Tradução: Paulo Ferro Junior 
Preparação e revisão: Marina Ruivo e Equipe Novo Século
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 315
Título Original: Avengers: Everybody Wants to Rule the World
(Vingadores: Todos querem dominar o mundo) 
Gênero: Ficção Inglesa

Uma história do universo Marvel 

Sinopse: Os poderosos vingadores enfrentam seus maiores inimigos. TODOS DE UMA VEZ. 

Quantos vilões são necessários para dominar o mundo? A Hidra desenvolve um patógeno sintético para o qual apenas ela tem a cura. Enquanto isso, a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) está prestes a contaminar o suprimento mundial de água com um letal composto nanotecnológico. Ultron dispõe da mais avançada tecnologia da Terra nas pontas de seus dedos metálicos. O demônio Dormammu tem um plano ímpar para o planeta: reivindicá-lo para si próprio. Alto Evolucionário está reescrevendo o genoma humano, numa tentativa de transformar a humanidade numa raça eugênica de escravos. 

TODOS QUEREM DOMINAR O MUNDO. Mas somente os vingadores poderão salvá-los. Será eles capazes de resistir quando não apenas um, mas muitos desses vilões atacaram ao mesmo tempo? Essa crise está longe de ser uma mera coincidência. Há alguém por trás desses ataques simultâneos. Uma grande sombra paira sobre os heróis mais poderosos da Terra, e, mais uma vez, a raça humana se encontra à beira da aniquilação.

Olá galera, tudo bem com vocês? 

Eu estou praticamente radiante, terminei hoje este livro e confesso que eu estou muito, muito satisfeita com toda a escrita dele. Eu preciso deixar isso por escrito: Novo Século, parabéns pelos seus livros, valem a pena pois as capas são perfeitas e os marcadores de páginas então.... Olha que beleza este que veio junto com o livro com um trecho do próximo lançamento juntamente com um calendário para nós fãs permanecermos conectados as novidades:

Tem como não se apaixonar? 

Enfim, a história desse livro é bem maluca: Imaginem que todos os nossos queridos heróis estejam separados em várias partes do mundo e da galáxia e que todas as comunicações entre eles estão interrompidas, ou seja, cada um por si e Deus para todo mundo. A internet não está funcionando, os comunicadores estão bloqueados...Tudo. Praticamente um dia sem a tecnologia. Caso fosse só isso, estaria tudo perfeitamente aceitável -até, mas não é só isso, os piores vilões resolvem sair de suas tocas e atacar separadamente os heróis, e todos com um objetivo em comum, tentar dominar o mundo. Louco não é? 

Eu li todo o livro imaginando que poderia ser uma sequência para um próximo filme dos Vingadores, com a participação exclusiva de Visão, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, que só enriquecem ainda mais este contexto. Achei fascinante a interpretação do escritor e dá para, nitidamente, imaginarmos o que está nos HQ's através de suas descrições. Todos os capítulos ficam na versão de um dos personagens sobre o que está acontecendo ao seu redor, porém todos os fatos são dos dias 12, 13 e 14 de junho. As cenas mais engraçadas são totalmente as do Tony Stark porque não adianta, ele é um "figurão" e a cena em que eu mais me surpreendi foi quando Bruce Banner recebeu a proposta de se librar do Hulk... Coração falhou uma batida, certamente. Os capítulos em que temos a figura do Thor possuem uma linguagem mais "modesta" da parte dele e acho que isso prova que ele realmente é um deus e se adora dessa forma. Ficou curioso, não é?

O livro é recheado de ação, de cenas explícitas dos nossos queridos heróis no "quebra-pau" total e acima de tudo temos um recheio com as melhores piadas de Tony Stark sendo apenas... Tony. Eu indico o livro para quem gosta dos vingadores, a história é envolvente e basta saber que cada um dos nossos heróis corre o risco de ser eliminado. Deu emoção de imaginar o mundo sem eles não é? O livro não é muito longo, todas as mudanças de capítulo são repartidas por uma página escura para termos a certeza de que muda realmente a visão do que está acontecendo e, consecutivamente o local em que estamos sendo reportados. 

O divertido é que começa a despertar nos vingadores a ideia de que nós somos nossos próprios monstros e que temos poderes para nós mesmos acabar com a nossa moradia, a Terra. O livro fala muito, muito de tecnologia, vale a pena avisar, visto que nem todo mundo gosta desse tipo de livro.  
-Tudo bem- concordou o Capitão América.- Avante, Vingadores!
 Descrever o livro em uma palavra? Emoção, emoção, emoção, emoção.... (eu poderia repetir isso o dia todo, acreditem!) 
Essa é a minha dica para este final de semana que esperamos que seja beeem ensolarado após esta semana conturbada! 

Música para acompanhar a leitura?
 Live to Rise - Soundgarden (que por sinal é da própria trilha sonora dos Vingadores).

Por Bruna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário