04 agosto 2015

O servo e seu mestre

Olá galera, tudo bem com vocês?



Sinopse: O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ 


Eu estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pela minha última leitura e completamente boba com a qualidade de uma editora que até então eu não conhecia embora todo mundo estava falando do livro e eu estava me fazendo de difícil com ele.Demonologista é certamente um dos livros mais bonitos (em questão de capas, divisão de capítulos e os desenhos que englobam a leitura) e que certamente me conquistou também pela história, afinal traz a tona a lembrança do clássico Exorcista e que, de verdade, acaba com a minha coragem sempre que eu ouço falar. 

A história é sobre David Ullman que, conforme a sinopse, ganha a vida desmembrando a figura do Diabo e usa como base a obra de John Milton, "Paraíso Perdido" -acreditem, eu senti curiosidade sobre o livro- mas ele na verdade não acredita que este ser possa realmente existir e que alguma coisa do que é escrito possa ser real. Em várias momentos do livro eu senti que ele até mesmo desafiava a existência do ser e não queria se convencer do que estava acontecendo era real. 

Enfim, nem tudo na vida do Sr. Ullman é um paraíso, ele está se divorciando de sua atual esposa que o culpa por nunca estar presente na sua vida e da filha, que é o que ele tem de melhor, chamada Tess. Nesse processo, em um dia considerado comum, ele recebe a visita de uma mulher misteriosa que o contrata por um valor absurdo para ir a Veneza testemunhar um fato sobrenatural com tudo pago para ele e sua filha. Após relutar, vê nessa viagem uma forma de manter sua filhinha mais próximo de si e embarca, porém é nessa viagem que ele descobre que nem tudo o que ele estuda e muitas vezes até difama são apenas histórias. 

Após o sumiço de sua filha e esta ser dada como morta, David é movido por essa força sobrenatural a perseguir pistas e se tornar seu mensageiro para poder encontrar e libertar sua filha do Inferno. Mas tudo tem haver com a obra de Milton, o próprio demônio utiliza trechos da obra para que o nosso protagonista decifre o que deve fazer e onde deve ir. Ao fim do livro temos uma nota ao próprio Milton e a obra Paraíso Perdido utilizado em todo livro. Muito legal e ótimo para quem não o conhece, claro. 

Eu particularmente achei incrível a forma como esta força sobrenatural, um dos muitos demônios, se manifesta no livro e como ele traz pessoas já mortas a tona e as usa como suas mensageiras para "ajudar" o pobre Daivid na empreitada. Não só isso, nós notamos a ânsia do demônio em realmente querer mostrar seu poder sobre ele e como ele o manipula como um boneco. 

Fiquei surpresa e confesso que paguei um pouco caro o livro, mas quando eu realmente pude abrir ele -vinha lacrado e tudo mais- me apaixonei pela sua beleza. A capa e contracapa são detalhadas e a lombada lembra um daqueles livros antigos desgastados pelo tempo, geralmente os que eu não leria por imaginar que contêm coisas satânicas e sim, eu sou bem medrosa quando o assunto é esse. 


Confesso que este post ficou beeeem grande mas eu quis dividir o conteúdo do livro com todo mundo, porque é lindo e eu estou bem satisfeita com isso. E ai, vamos embarcar com o Daivid nessa viagem e ajudá-lo a salvar a filha? Aposto que não irá se arrepender, este livro eu indico e fico realmente feliz por ter comprado ele. "Satisfeita comigo mesmo" essa é a frase. 
"Ás vezes os monstros são reais", disse Tess, virando de lado e me deixando sozinho com a joaninha me encarando. "Mesmo se eles não se parecem com monstros". 

Por Bruna 

2 comentários:

  1. Esse livro é ótimo! Fiz resenha dele no meu blog também. Fiquei apaixonada pela escrita do Pyper, além da edição ser magnífica!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitura rápida e simples, não é? Eu fiquei fascinada pela beleza do livro e pela escrita dele. Espero conhecer mais livros dele, afinal preciso adicionar novos livros a minha lista ahahaha

      ~Por Bruna

      Excluir