05 outubro 2015

A lenda continua


Título: O Massacre da Serra Elétrica - A lenda continua
Direção: John Luessenhop
Roteiro: Adam Marcus
Gênero: Terror 
Lançamento: 17 de maio de 2013
Sinopse: 1974, uma pequena cidade no interior do Texas. Uma garota escapou de um massacre que matou cinco pessoas e é criada sem saber a verdade sobre seu passado. Já adulta, Heather Mills (Alexandra Daddario) é surpreendida ao ser informada que é a beneficiária da herança de uma avó que nem sabia existir. Ao lado dos amigos Nikki (Tania Raymonde), Ryan (Trey Songz) e Kenny (Kerum Milicki-Sanchez), Heather viaja ao Texas para conhecer a mansão que herdou. Entretanto, ela tem duas regras a seguir: não pode vender a mansão e precisa seguir à risca as instruções deixadas pela avó em uma carta. O problema é que, antes mesmo de abrir esta carta, Heather é surpreendida por outro parente que também sobreviveu ao massacre de décadas atrás.


♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ 


Olá pessoal! 

Certamente um clássico, e é por isso que eu venho trazer para vocês este filme. Para ser sincera, jamais foi um filme que me chamou atenção, eu sempre o considerei um filme bobo e é exatamente para me redimir dessa opinião mesquinha que eu resolvi trazer esta resenha. Final de domingo, nada para fazer, por que não um filme? Como estava passando na televisão eu resolvi que valia a pena tentar e fiquei surpresa com o resultado positivo que o filme teve em mim. 

Primeiramente, a Alexandra Daddario é lindíssima e estou de boca aberta com isso até agora. Certamente, linda, lindíssima. O filme começa com ela mesmo vivendo o papel de Heather, uma garota diferente que não se sente igual a seus familiares. Ela recebe uma carta dizendo que misteriosamente herdou uma mansão de sua avó. Confronta seus supostos pais e descobre que é adotada. Após este episódio ela embarca em uma jornada até a pequena cidade no interior do Texas com seus três amigos, sendo um deles seu suposto namorado traíra (desculpe, detestei ele) e um garoto que conhece no posto de combustível que pede carona. 

Ao entrar chegar no local, um advogado a recebe e entrega todas as chaves da mansão e lhe dá as condições de que a casa não poderia ser vendida e com isto, uma carta de sua avó. O que ela não sabe é que através dessa casa ela vai viver os piores dias de sua vida e descobre que ainda tem um parente vivo, um parente vivo e bem perigoso. 

A coisa que eu mais gostei no filme? Mega simples, eu comecei achando que a família verdadeira da Heather e o primo bizarro eram os vilões do filme e terminei defendendo os atos dele durante toda a vida. Essa virada de história é algo que eu adoro nos filmes, quando passamos as ver os que deveriam ser os mocinhos como bandidos. A história incrementada encima da família Sawyer realmente foi criativa a ponto de prender a atenção na tela, e o mais legal disso tudo é que a história do filme não é feita para o telespectador assistir e se convencer, simplesmente acontece porque tem que acontecer. Irei explicar. O filme é direto, não perde tempo tentando nos convencer de que isso acontece por um motivo ou outro, ele simplesmente joga os motivos no decorrer do filme sem mais explicações. Não tem enrolação e nem tem a finalidade de nos assustar conforme o pouco tempo que tem de filme. 

O filme é tão direto que a ansiedade pelos personagens é passada além das telas. A vontade de gritar um sonoro "corre" é grande que quando vemos torcemos pelos personagens sem querer realmente compreender, só correr. E vou além disso, o filme deixou taaaantos furos, mas taaantos furos que merece continuações, tantas quanto possíveis. Acompanhei algumas críticas do filme em que o pessoal perguntava sobre possíveis finais e explicações sobre os outros personagens, sobre o que aconteceu com quem apareceu e desapareceu rapidamente no filme e isso é a prova viva de que precisamos de mais doses desse filme. Diretores, estamos aguardando ok? 

O terror e o suspense são crus, você sempre aguarda aquela cena típica em que o mocinho anda, vasculha tudo, nada acontece e ...buh! Esse filme é direto, e eu amei. A construção do personagem Leatherface é tão fascinante e tão misteriosa que quando o filme termina que a carta é lida eu realmente compreendo a frase "ele só quer seu carinho". Eu até faria uma outra afirmação sobre o personagem e a ideia daquela máscara bem mortuária que ele usa mas como eu apenas assisti esse filme da série não quero tirar conclusões precipitadas sobre ele buscar uma identidade que a muito se perdeu. 

Um misto de terror, suspense, adrenalina e a sede de vingança. Eu classificaria em poucas palavras o filme assim. Surpreendeu-me ainda mais que o filme, este, é recente, e que, ainda bem, ainda temos um pouco da velha e boa forma de fazer filmes de terror e suspense visto que, hoje em dia, eles perderam a geniosidade que tinham antigamente e não conseguem mais arrancar arreios dos espectadores, ao menos os meus a anos não conseguem. 

E vamos as curiosidades: é a segunda refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica, que foi e é um clássico de terror de 1974. A primeira, O Massacre da Serra Elétrica, foi lançada em 2003 e ganhou uma continuação três anos depois, O Massacre da Serra Elétrica - O Início. Que vergonha! Não vi nenhum, estou desatualizada totalmente e mortalmente! E, além disso, foi lançado em 3D pela primeira vez! Deu vontade de ter visto no cinema e em 3D. Vamos diretores, lancem mais um para matar essa minha vontade, ok? 

E você, já viu o filme? O que pode nos contar sobre ele? E se não viu, confere ai, é muuiiito interessante. Estou vendo o feriado chegando, fica de dica para ele. 

Um abraço bem apertado e um grande beijo, e que a semana seja ótima, afinal está apenas começando! 

Por Bruna 


Um comentário:

  1. Olá!!
    Sou aquele tipo de pessoa que ama filmes de terror e morre de medo! hahaahha. Ainda não vi esse mas fiquei curiosa!
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir