14 janeiro 2016

Novos contos de fadas

ERA UMA VEZ....


Sinopse: Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem... 
Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir com este livro: irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã -muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; uma bruxa que me lembrou muito dos tempos de colégio; e um lobo com crise de consciência...vai entender!
Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peça uma bebida bem gelada e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias destes vilões cheios de classe e...maldade!
Você sabe que me ama.
Xoxo, Blair Waldorf.

                   Quem nunca se pegou torcendo para a mocinha ou mocinho da história quebrar um pé, cair da escada, perder o baile, e todas as outras maldades necessárias para que o vilão acabasse se dando bem? Eu confesso que sou uma pessoa mortalmente apaixonada pelos vilões e esse livro caiu como uma luva durante as minhas férias: Férias = boas companhias. E boas companhias se assemelham a ótimos livros. 


                 O livro reúne, em suas 315 páginas, quatro contos de fadas reescritos na atualidade, pelo que você pode ver afinal existem celular, computadores e liquidações. Os contos são: 


#Stepsisters Sobre sapatos e selfies (de Cecily vom Ziegesar); 

Menina Veneno (de Carina Rissi);

Quanto mais afiado o espinho (de Diana Peterfreund) e

A menina e o lobo (de Fábio Yabu). 


O primeiro conto certamente irá te fazer pensar em Cinderela, afinal quem é que adora sapatos nas nossas velhas histórias? Mas as boas comparações acabam por aqui. Eu achei o conto meio bem sem graça. O final deu um “up” nele quando a bonequinha se mostrou alguém rancorosa mas no decorrer dele, talvez o autor tenha se perdido um pouco.

O segundo conto, uau. Meu preferido! O autor escreve com precisão as vontades da protagonista bem como a atuação desta a fim de garantir o espaço que sempre teve durante sua carreira. O que mais me divertiu no conto foi à forma como as ações dela tinham realmente um propósito que me fez torcer pelo seu sucesso. Conto divertido, interessante, capaz de prender o leitor até o final. Imagine só uma modelo perdendo seu prestígio, jamais! #risos.
O terceiro conto mexeu comigo e me fez sentir raiva mortal pelo que a protagonista estava passando. A vontade de acolher nossa querida bruxinha que de má não tem nada, não perto dos outros estudantes e das falsianes que a seguiam, é surpreendente. Nada mais é que o conto de uma bruxa que adoraria ir a escola e fazer amigas, mas é profundamente enganada e repudiada pelos outros estudantes pelo que ela é.
O último conto é o da Chapeuzinho Vermelho. Quem não lembro do “que olhos grande você tem”? Pois então, neste conto o peludo sofre diante dos demais Contos de Fadas, repetindo incansavelmente os mesmos atos de todas as histórias em que aparece. Até que um dia ele cansa....E sai dos Contos de Fadas. Esse é um dos contos que eu mais gostei!!
O livro trás uma leitura leve que relembram os antigos contos dos irmãos de Grimm, o que é uma ótima ideia, afinal duvido que alguém não goste deles ou nunca tenha ouvido as histórias na infância. Geralmente, na própria infância, ouvimos que os vilões são terríveis, realmente cruéis e agem por prazer.
Já neste livro... eles tem um motivo e os mocinhos não são tããão mocinhos assim. Eles são calculistas, frios e movidos por intenções próprias. Por “n” motivos não são citados nos livros os nomes utilizados nas histórias infantis. Claro.

Mas e você, pronto para compreender um pouco  sobre os vilões?

Até a próxima, 
Por Bruna 


5 comentários:

  1. Amei o post! Passamos a vida rodeada por contos de fadas cheios de vilões cruéis e acabamos ignorando a questão: Porque os vilões são cruéis? Quem assistiu "Malévola" entende onde estou querendo chegar!

    Parabéns pelo blog, muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, acabo de virar sua eterna fã afinal eu pensei em Malévola durante toooooda a minha leitura.
      A gente passa a vida toda sabendo que o vilão é malvado, horrível e que ele só estraga tudo. Mas não sabemos o motivo dele ser assim. Malévola é certamente o melhor retrato sobre isso. Até farei um post sobre o filme em sua homenagem logo mais.

      Um mega abraço,
      por Bruna!

      Excluir
  2. Olá Bruna, tudo bem? Eu pensei em Malévola depois, logo de cara eu pensei em dois contos que li onde o lobo se dava mal. Um é "Cuidado Com o Menino", onde o Lobo o captura para fazer dele uma refeição, e ele acaba sendo feito de otário, e o outro não lembro o nome, mas, é a história de Chapeuzinho Vermelho contada na visão do Lobo também. São ótimos contos! Gostei bastante da dica, obrigada!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna, tudo bem? Eu pensei em Malévola depois, logo de cara eu pensei em dois contos que li onde o lobo se dava mal. Um é "Cuidado Com o Menino", onde o Lobo o captura para fazer dele uma refeição, e ele acaba sendo feito de otário, e o outro não lembro o nome, mas, é a história de Chapeuzinho Vermelho contada na visão do Lobo também. São ótimos contos! Gostei bastante da dica, obrigada!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo ótimo e contigo?
      Sério? Poxa se alguma hora lembrar desse último conto me avisa que o primeiro eu já irei em busca. hohoho quem não adora ver os vilões se dando bem as vezes né? ahahahaha
      Acho que deveriam ter mais livros sobre isso. Se souber de algum também envia para nós, eu adorarei ler hahahahaa aos malvados, tim tim

      Abraços,
      por Bruna

      Excluir